SEMINFRA promove transporte gratuito de calcário para agricultores e piscicultores.

• Data: 11-09-2023

Com o intuito de beneficiar pequenos e médios produtores de todo o município de Urupá RO, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Desenvolvimento e Agricultura - SEMINFRA, onde a prefeitura está fazendo o transporte de calcário totalmente gratuito.

Parceria esta viabilizada através de convenio com repasse financeiro entre Secretaria de Estado da Agricultura SEAGRI e prefeitura de Urupá, onde prefeitura gerencia o contrato de Transporte da Usina da Kapa zero até o município (antiga Cagero), posteriormente sendo destinado com as caçambas do município até as propriedades dos beneficiários de acordo com cada quantidade adquirida pelo produtor rural.

A estimativa é atender até 200 agricultores familiares com aproximadamente 2.000 duas toneladas para utilização na agricultura (café, cacau, lavoura de milho), recuperação de pastagem, hortas familiares e na psicultura. Até o momento já foram transportadas 966 toneladas e beneficiados 111 produtores rurais.

O Município tem destacado o compromisso em investir e apoiar os agricultores, buscando sempre melhorias para fortalecer o setor e garantir o sucesso desse importante segmento da economia.