Cavalgada em Urupá 2024, evento promove a integração da comunidade, o resgate das tradições locais e o turismo rural no município.

• Data: 29-07-2024

No último domingo (28 de julho), a Exposição Agropecuária de Urupá juntamente com a Prefeitura de Urupá realizou sua tradicional Cavalgada, evento que celebra a cultura e o estilo de vida dos moradores da zona rural do município. Centenas de cavaleiros e amazonas, vestidos com trajes típicos, participaram do desfile pelas principais ruas da cidade.

O desfile contou com a participação de diversas associações de criadores de gado, e grupos de tradicionalistas. Os cavaleiros exibiram suas habilidades em montaria, realizando manobras e apresentações durante o percurso.

A Cavalgada de Urupá também se insere em um esforço mais amplo da Prefeitura para incentivar o turismo rural no município. Além de valorizar as tradições locais, a iniciativa visa promover a visitação às propriedades agrícolas e estimular o desenvolvimento sustentável da zona rural.

O sucesso da Cavalgada reforça o compromisso da Prefeitura de Urupá em apoiar a população rural, e fortalecer a identidade.

"Eventos como esse são fundamentais para preservar e difundir a nossa cultura rural".