PREFEITURA DE URUPÁ ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL (SEMAS) REALIZA o 5° CASAMENTO COMUNITÁRIO EM URUPÁ

• Data: 13-06-2024

A noite da última quarta-feira, 12/06, foi marcada com muita emoção, festa, amor e chuva de bênçãos, para os 05 casais, que selaram o compromisso e disseram “SIM” para a vida matrimonial, uma iniciativa única está celebrando os laços do matrimônio de maneira coletiva e solidária. O Casamento Comunitário reúne vários casais que, não tiveram a oportunidade de oficializar sua união.

"Muitos casais aqui vivem em união estável há anos, mas não puderam realizar a cerimônia formal de casamento", explica [Prefeito Celio Lang]. "Essa iniciativa permite que eles tenham o reconhecimento e a celebração que merecem."

A cerimônia, realizada ao decorrer do ano, é organizada pela PREFEITURA DE URUPÁ ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL (SEMAS). Todos envolvidos se mobilizam para garantir que os noivos e suas famílias tenham uma experiência inesquecível.

Durante a cerimônia, os casais trocaram alianças e votos, com a presença de familiares, amigos, o Pr. Maycon de Souza da (PIB de Urupá), a Juíza de paz Sana Macedo e lideranças locais. Após a celebração religiosa, a festa comunitária reuniu os noivos, e todos os seus convidados.

"Ver essas famílias celebrando seu amor de forma tão bonita e unida é extremamente gratificante", afirma [Celia Lang]. "Esse evento fortalece os laços da nossa comunidade e reafirma a importância das tradições do matrimônio."

Além da celebração em si, o Casamento Comunitário também oferece apoio jurídico e burocrático para que os casais oficializem sua união perante o Estado. Essa etapa é fundamental para garantir os direitos e a segurança dessas famílias.

A iniciativa do Casamento Comunitário vai além da simples celebração. Ela representa uma oportunidade de inclusão social, de fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

"Esse evento é um marco na vida dessas famílias, Mais do que um casamento, é uma celebração de amor, solidariedade e pertencimento."