SEMATUR promove palestras e atividades em alusão ao Meio Ambiente em escolas do Município

• Data: 03-07-2023

A Secretaria do Meio Ambiente e Turismo – SEMATUR realizou, durante a Semana do Meio Ambiente, palestras nas escolas municipais com o intuito de estimular as crianças e adolescentes para a preservação dos recursos naturais. Durante as atividades foram mostradas as vantagens em se manter o ambiente em suas condições naturais. Prevenção às queimadas e destinação correta dos resíduos sólidos (lixos) foram os outros temas abordados durante as palestras.

Atividades de conscientização foram realizadas em passeio pelo Bosque Municipal. Além disso, na zona rural, as crianças contaram ainda com a programação de plantios de mudas como forma de motivá-los à recuperação de ambientes degradados.

Alunos da escola Oliveira Paiva em atividade de plantio de mudas