SEMATUR inicia a campanha de conscientização à proteção dos córregos da cidade

• Data: 05-09-2023

A cidade de Urupá é privilegiada pela enorme quantidade de nascentes, córregos e corpos d’água naturais que atravessam a cidade. No entanto, poucas pessoas sabem que esses lugares são protegidos por lei (Lei nº 12.651, de 25 de maio de 2012), conhecidas como Área de Preservação Permanente (APP) e, devido a isso, ignoram o fato de estarem degradando um ambiente natural, um bem de todo cidadão.

A fim de manter a preservação desses ambientes, os técnicos da SEMATUR estão identificando as áreas prioritárias e afixando placas de aviso contra os despejos irregulares de lixos.

Previsto na lei de Proteção ambiental municipal, o despejo irregular de lixo em Áreas protegidas é crime, considerado infração grave, e sujeito ao pagamento de multa que pode variar entre R$ 1.850 e R$ 3.585.  Ajude-nos na preservação dessas áreas.

A responsabilidade social e a preservação ambiental significa um compromisso com a vida.

João Bosco da Silva