Kits de Enxoval do Programa Estadual Mamãe Cheguei

• Data: 05-04-2024

Prefeitura Municipal de Urupá através da Secretaria de Assistência Social entregou hoje 10 kits de enxoval do programa Estadual Mamãe Cheguei.

Um kit natalidade é um conjunto de itens cuidadosamente selecionados para auxiliar os pais na jornada emocionante e desafiadora da chegada de um bebê. Esses kits são projetados para fornecer os elementos essenciais que os pais precisam para cuidar do recém-nascido, garantindo conforto e segurança, proporcionando aos pais a tranquilidade de terem à disposição os itens essenciais para cuidar do bebê nos primeiros meses de vida. Ele é projetado para tornar a transição para a maternidade ou paternidade mais suave, fornecendo os produtos necessários para o bem-estar e conforto do bebê.

O programa tem como objetivo promover o fortalecimento de vínculo entre a gestante e o bebê à realização do pré-natal e a redução da mortalidade materna/infantil.

O que irá receber:

1) Acompanhamento das equipes de referência;

2) Kit enxoval com itens para recém-nascido.

O kit contém:

1. TRAVESSEIRO: tamanho pequeno para bebê

2. JOGO DE LENÇOL PARA BERÇO: contendo 3 (três) peças sendo: lençol de cima, lençol de baixo c/ elástico e fronha para travesseiro

3. BANHEIRA: plástica para bebê

4. KIT DE FRALDAS DE PANO: contendo 5 (cinco) unidades de fraldas por pacote Pct. 02

5. CONJUNTO PAGÃOZINHO: tamanho: M contendo 3 (três) peças sendo: camiseta regata, calça com pezinho e casaco com manga longa.

6. MACACÃO CURTO COM MANGA LONGA: tamanho: M contendo 1 (uma) unidade

7. MACACÃO CURTO: tamanho: M contendo 1 (uma) unidade

8. CONJUNTO DE CAMISETAS SEM MANGA COM MIJÃO: tamanho: G contendo 3 (três) conjuntos sendo: camiseta regata e calça comprida sem pé.

9. PAR DE MEIA: para Bebê contendo 4 (quatro) pares

10. CUEIRO: em flanela contendo 1 (uma) unidade

11. TOALHA COM CAPUZ: contendo 1 (uma) unidade

12. BOLSA: tamanho médio

13. CAMISETAS SEM MANGA: para bebê tamanho 1 ano (cor verde, branco ou amarelo), contendo 03 (três) unidades.

14. SABONETE PARA BEBÊ EM BARRA

15. SAPATINHO: contendo 01 (um) par

16. FITA ADESIVA: crepe para bebê contendo 2 (duas) unidades

17. FRALDA DESCARTÁVEL tamanho médio pacote com 50 (cinquenta) unidades

18. FRALDA REUTILIZÁVEL: contendo 1 (uma) unidade.

19. ABSORVENTES REUTILIZAVEIS: contendo 2 (duas) unidades.

Requisitos necessários:

1) Realizar o pré-natal regular pelo Sistema Único de Saúde – SUS,

devendo estar com a caderneta da gestante devidamente atualizada;

2) Ser acompanhada pela equipe de referência do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.

Documentos necessários:

1) Caderneta da gestante devidamente atualizada;

2) Documento de identificação com foto;

3) Cadastro de Pessoa Física – CPF;

4) Comprovante do Cadastro Único.

Locais de atendimento:

1). Centro de Referência da Assistência Social – CRAS de Urupá .