gabinete@urupa.ro.gov.br | (69) 3413-2218
Cidade da Gente

Cidade da Gente

  • Data: 01-03-2024

O dia vinte e nove de fevereiro de dois mil e vinte e quatro, ficará marcado eternamente em nossas mentes e corações, o que era somente um sonho, foi para o papel como um projeto e se tornou uma realidade. O livro ``Cidade da Gente`` conta a história do nosso município, da nossa gente, Poder e Cidadania, Lazer e Cultura, Educação Socioambiental, História e Memoria e Urupá é e sempre será a nossa Cidade Feliz!

O objetivo do livro é Estudos Regionais para o Ensino Fundamental, sendo um livro de apoio didático que conta de forma dinâmica a História e Geografia do nosso município, desde o seu nascimento até os dias atuais, além de explanar de forma objetiva outros assuntos como meio ambiente e política. O livro foi pensado e construído por autores locais (Sr. Donizete Macedo, Sr. Max Gama, Sr.ª Juciane Maia, Sr.ª Cirlaine Santos e Sr.ª Lídia Santos) juntamente com a equipe da Didáticos Editora (SR. Samuel Lancelot-Representante da Editora e Sr. Felipe Valoz- Representante da Editora na Formação Pedagógica), e será entregue em breve para os alunos da rede publica do nosso município.

O evento contou com a participação dos nossos autores e editores (citados a cima) e autoridades que comporão a nossa mesa diretiva Sr. Celio Lang – Prefeito, Sr.ª Celia Lang- Coordenadora do Projeto e Primeira Dama, Sr. Fabio Dutra - Chefe de Gabinete, Sr.ª Fabiana Portilho – Secretaria de Educação e representando o Presidente da Câmara municipal o Sr. Vanderlei Galdino – Vereador.

A ornamentação com produtos alimentícios da nossa agricultura, foi representado pela Emater, que com dedicação e disposição deixou o local mais leve, a participação dos nossos convidados especiais e as apresentações das escolas da nossa rede publica fizeram a diferença, tornando o evento participativo e agradável a toda a população que prestigiou esse momento.

Agradecemos a presença de todos no lançamento do primeiro livro do Município de Urupá, ``Cidade da Gente``.

 

Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade.

                                                                                                                           Yoko Ono

Veja o video do envento pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=XM2ICs4XuZo

Veja os videos dos autores pela nossa pagina no Youtube: https://www.youtube.com/@prefeituramunicipaldeurupa

Veja Fotos do envento pelo link: https://drive.google.com/drive/folders/10XpXzuRljfRAaCMgybUQGSiIByDec3O2