“Compartilhando Saúde”.

• Data: 28-03-2024

O Governo de Rondônia através da SESAU-Secretaria de Estado da saúde, lançaram o Projeto “Compartilhando Saúde”, o qual visa o fortalecimento dos municípios através de transferência de recursos e divisão de responsabilidades estimulando novas competências e capacidade político-institucional dos gestores locais, além de meios adequados à gestão de redes assistenciais de caráter regional e macroregional, permitindo acesso com integralidade da atenção à saúde.  Considerando as dificuldades encontradas pelos municípios, excepcionalmente os mais distante da capital, no que tange  a realização dos procedimentos cirúrgicos, sejam eletivos ou em caráter de urgência, considerando também a fila de espera/demanda reprimida que temos; parabenizamos a iniciativa do Governo de Rondônia e a Secretaria de Estado da Saúde em fomentar este brilhante projeto, que beneficiou milhares de pessoas em todo o Estado de Rondônia.
Embora o  município de Urupá tenha apresentado em sua prestação de contas do Compartilhando Saúde, junto ao Estado de Rondônia a realização de 154 (cento e cinquenta e quatro) procedimentos cirúrgicos entre os meses de junho a dezembro de 2023, onde na realidade fizemos mais de 537 (quinhentos e trinta e sete) cirurgias e pequenos procedimentos; demonstramos com muita eficiência, compromotimento e competência a capacidade instalada/humana na execução do Projeto Compartilhando Saúde, atendendo toda a demanda do Município Urupá, Teixeirópolis e Nova União, os quais naquela ocasião manifestaram interesse em pactuar com nosso Município os mesmos procedimentos de acordo com a demanda de cada um; Sendo assim, acreditamos na continuação e a  a parceria com a SESAU/RO na continuidade do Projeto “Compartilhando Saúde”.